Loja- Coisinhas da Gê

Elo7

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Feliz Natal!

À todos os meus amigos, seguidores e visitantes. Que a presença do Senhor Jesus Cristo,a fraternidade e o amor, permeie a sua vida e de toda a família. Feliz Natal!

Dezembro é diferente dos outros 11 meses do ano. Faça frio ou calor, em dezembro vive-se um “clima” único! Muitas luzes brilham por toda parte. Até parece que a gente se humaniza, se torna mais gente! A generosidade humana floresce mais neste período. Por que tudo isso? Porque dezembro está carregado pelo clima natalino!
Sim, é Natal! Por ser Natal, cabe perguntar: onde está o real sentido do Natal? Onde está aquele presente que justifica os presentes que nós nos damos?
No Natal, celebramos o nascimento desse menino, Jesus. Se perguntarmos pelo real sentido do Natal, nós o encontramos naquela canção de Maria. A sua canção continua assim: Ele derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes (v. 52). Sim, o Deus Salvador inverte a lógica da sociedade perversa, também a perversidade instalada na sociedade brasileira! Maria louvou a Deus, que derruba quem é arrogante, quem pensa ser o dono do mundo, quem pisa e humilha. Deus derruba para dizer: assim não pode continuar! É urgente mudar e recomeçar!

Olhando para o mundo carregado com tanta maldade e atrocidade, pode-se ter a sensação de que o real sentido do Natal seja uma mensagem distante e fantasiosa. De fato, porém, não é assim. A mensagem do verdadeiro Natal é denúncia do que não deve ser e anúncio do que pode ser. Importante é que não percamos o real sentido do Natal.
Tenhamos esperança! Falemos dessa esperança! Engajemo-nos a partir dessa esperança! Com Maria e o poeta, cantemos:
O meu Natal seria uma prece, se eu pudesse em alegria todo pranto transformar!
Ele veio salvar, todo pranto enxugar. Tornou-se gente para humanizar!

(J. A. Santana)
( Parte do do do:Pastor Nestor Friedrich)


Nenhum comentário:

Postar um comentário