Loja- Coisinhas da Gê

Elo7

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

5 ideias para perfumar armários


5 ideias para perfumar armários

Não tem nada mais desagradável do que abrir o armário e sentir aquele cheiro de lugar fechado, abafado e, em muitos casos, comnaftalina! Há várias formas de aromatizarperfumar os armários, muitas das quais são industrializadas. Mas a excelente notícia é que existem opções naturais para aromatizar os armários! Veja ideias para perfumar armários, tudo natural!

Ideias para perfumar armários

Para realizar algumas destas ideias, você precisará de saquinhos de algodão e fitas para fechá-los de modo bem delicado e caprichado. Dentro dele, irá o recheio com as ervas aromáticas que deixarão o seu armário cheiroso! Ou ainda, um recheio de manta de algodão também embebida em óleo essencial. Vamos a ideia número 1!
Sachê com flores secas de lavanda
A lavanda, além do perfume incrivelmente suave e calmante, ainda é um bactericida e fungicida natural. Uma ótima ideia é deixar os sachês com flores de lavanda em armários com roupa de inverno, gavetas de lingerie e roupas de dormir!
Cedro para um aroma marcante
Um pedacinho de madeira de cedro dentro de um saquinho de algodão ou tule (para não causar nenhum dano à roupa) trará ao armário um traço de personalidade forte e marcante. Se você gosta de perfume masculino, é uma ótima ideia. Outra opção, caso não encontre a madeira, é misturar em uma colher de sopa de óleo de amêndoas 8 gotas de óleo de cedro, derramar sobre a manta que recheará o sachê. Ótimo para gavetas de roupas esportivas, por exemplo!
Sachê de canela em pau e cravo-da-índia
Para quem gosta de cheiros fortes e orientais, basta rechear os sachês de algodão com canela em rama e cravo-da-índia, quanto baste para encher o saquinho, e distribuir pelo armário. Pode ir ao armário do quarto, do banheiro e até da cozinha!
Sachê de capim-limão para as roupas de cama!
Para este sachê, você deverá usar o óleo essencial de capim-limão e óleo de amêndoas. Em uma colher de sopa de óleo de amêndoas, coloque 8 gotas de óleo de capim-limão, derrame sobre a manta que recheará o sachê, feche bem e deixe no armário das roupas de cama e banho.
Folhas de louro entre os livros
Este não é bem cheiroso, quer dizer, tem um certo cheirinho, mas o melhor é que espanta as traças! Basta colocar dentro de um saquinho de tule as folhas de louro e distribuir os sachês pela estante ou armário de livros.
A maioria destes sachês deve ser trocada assim que o perfume ficar muito fraco, o que pode variar de acordo com as condições climáticas e de luminosidade do ambiente.
Fonte: lar-natural.com.br/
Foto: livingawareness.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário