Loja- Coisinhas da Gê

Elo7

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Brindando o Natal - Drink sem Álcool.

O Natal está chegando já dá pra sentir o clima, amo todas as datas cristãs mas, o natal  é pra mim muito especial, talvez por nos remeter a infância, a alegria, a agitação, o ensaio da cantata na igreja as músicas tudo é muito contagiante; devo esse legado a meu pai, ele nos ensinou a amar o nascimento do Senhor Jesus, sempre  falava e se emocionava com a história do nascimento, e mesmo quando éramos bem pequenos, ele comprava tecido e minha mãe costurava roupas pra todos nós (Não somos poucos, 10 filhos), sempre tínhamos roupa nova no Natal E  nos levava em todas as igrejas íamos contemplar os présepios, em nossa cidade na semana do natal tinha feira todos os dias com frutas da época, e minha vó sempre fazia ponche para as crianças. Esse é o segundo natal em que ele não está mais aqui, foi encontrar pessoalmente com Jesus.                                     Encontrei essa receita  aqui: blog.elo7.
Um brinde ao Natal. um brinde ao meu pai - Tim tim!
Espero que gostem.

Ponche de Frutas.

ponche-de-frutas-sem-alcool

Ingredientes
1 litro de refrigerante sabor limão ou citrus
1 litro de suco de uva (pode ser o de caixinha)
1 cacho de uvas sem sementes
3 maçãs cortadas em cubos
2 peras cortadas em cubos
3 kiwis cortados em rodelas
3 ameixas cortadas em cubos
3 nectarinas cortadas em cubos


Preparo:
Tudo muito simples. Pique as frutas em pedaços pequenos, misture ao liquido, coloque em uma suqueira grande e de preferencia de boca larga. Sirva com bastante gelo e com concha.
Obs: Se preferir troque o suco por vinho tinto. 

4 comentários:

  1. Olá Gê!!!!
    Vim para te desejar um Natal cheio de brilhos: nos olhos e nas pequenas luzes que iluminam a sua árvore! Que o seu verdadeiro significado esteja presente em cada gesto de amor e que seja repetido ao longo de toda a vida! Desejo também um 2015 de vitórias e realizações! Muita saúde, paz e VIDA!!!! Beijos!!!! =)

    ResponderExcluir
  2. Que bela dica, adorei.
    Quero te desejar um feliz Natal e que seu novo ano seja de muitas alegrias e felicidades.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anajá, que bom te ver, estava com saudades. Desejo um Natal Rico em Fraternidade, Amor e Alegria. Bjs

      Excluir