Loja- Coisinhas da Gê

Elo7

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Democracia?

Não sou  militante, pelo contrário sou artesã e dona de casa, cinquentona e até um tanto ignorante quando o assunto é política, mas, de uma coisa sei: Na minha juventude queríamos mudança, lutávamos pelo direito de ir as urnas, de  ter liberdade de escolha, de falar, opinar, sem sofrer represálias; pois bem conquistamos esse direito. E aqui estamos nós, o que estamos vendo hoje? Respeito ao direito do outro? O povo foi as urnas e fez sua escolha, não será isso a tal da democracia? .Por que tanta revolta? Nessa tal de democracia o povo não é a voz maior? Por que tanto extremismo? Porque tanta polarização e desprezo com a escolha do outro? Manifestações de ódio, até agressões, Amizades desfeitas, está se falando até em separar o Brasil?
Não! Não foi por isso que lutamos!
Pois bem sei que o voto é secreto mas, também sei que tenho o direito de escolha, e no auge dos meus cinquenta anos me dou ao direito de fazer escolhas que não me agridam; pela primeira vez fui as urnas não votar, tenho esse direito, não fiquei feliz por isso, pelo contrário é frustrante! Mas não queria fazer uma escolha em quem não acreditava, fui fiel aos meus principios. Lutamos tantos anos por um Brasil melhor, que quero mais do que isso que estamos vendo.
Mas acima de tudo sou brasileira e não desisto nunca, continuo querendo o melhor para o meu país, para essa gente que merece respeito! E para que tenhamos um Brasil melhor, é necessário que esse respeito comece respeitando o outro, em suas decisões mesmo que sejam contrárias a nossa.
Afinal não foi por isso que lutamo?
Respeito é bom, e brasileiro também gosta!
                 

2 comentários:

  1. Oi amiga, políticas à parte. estou passando p/deixar bjsss e aproveito p/ te parabenizar (mesmo com atraso) pelos 32 aninhos de casamento.
    Desejo toda a felicidade do mundo p/vcs
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI amada, você é uma fofa mesmo! Muito obrigada pelo carinho, Um dia Maravilhoso pra ti,

      Excluir