Loja- Coisinhas da Gê

Elo7

domingo, 3 de março de 2013

Será que você ama?



Conta-se a história real de uma menina que chegou a uma igreja muito suja e desgrenhada, ela estava descalça e ainda por cima trazia um rato em cada ombro.
               Sim eu disse dois ratos.

Ela continuou a vir e, eventualmente, ela se limpou e só iria trazer um rato em vez de ambos. E então um dia ela o confrontou o pastor. Ela disse que veio para a igreja e fez-se suja de propósito . Ela queria ver se alguém ia aceitá-la. Ela queria ver como a igreja iria agir em relação a ela. Será que eles realmente iriam recebê-la ou será que a olharia de alto a baixo sobre ela. Será que eles só olharia sua apar~encia? Será que a amariam? O pastor começou a chorar e foi tão grato que as pessoas de sua igreja estendeu a mão para ela, porque esta menina acabou sendo salva. Agora eu quero que você vá comigo por um minuto para dois lugares. 

1. Como você teria reagido se esta mulher entrasse em sua igreja? Você teria olhado para ela, porque ela não estava usando o aceitável traje "cristão" ? Poderia amalá? Poderia ter realmente a recebido em seu círculo (amigos, estudo bíblico, em casa)? 
2. Você é aquela mulher. É assim que viemos a Cristo e como o nosso pecado era para ele. Nós estávamos sujos e descalços e nos Limpou.Trouxemos os "ratos" do pecado em nossos ombros, e perdoou-nos deles. Nós não somos diferentes . Nós precisamos de Cristo, tanto como esta menina fez. Lembre-se, Jesus era  ODIADO pela religião. Ele odiava conformidade do lado de fora e chamou o fariseus de brancos túmulos caiados. Ele os chamou de ninhadas de víboras e filhos do inferno. Ele os acusou de manter as pessoas de Deus fora do céu. Gostaria de saber quanto fazemos isso e nem sequer percebemos. Nós colocamos barreiras que impedem as pessoas de virem a Deus. Nós não podemos colocar barreiras que impeçam as pessoas de conhecer o amor de Deus por nós. Às vezes fazemos isso é sem querer, e honestamente pensamos que estamos fazendo o certo  para Deus. Mas, na verdade, impedimos as pessoas --- não apenas o que não foram salvos, mas mesmo os cristãos em torno de nós. Eles sentem que o cristianismo é uma 'religião de obras "e tornar-se desanimado e caem fora. Eu não sei quanto a você, mas eu acho necessário nos arrependermos deste repulsivo, "pseudo-cristianismo". Jesus não morreu para que todos pudéssemos parecer perfeitos e viver vidas perfeitas. Ele não morreu para que pudéssemos sair com nossos amigos cristãos e empinar nossos narizes sobre o perdido. Há um mundo inteiro morrendo lá fora e nós precisamos ser pescadores de homens. "O Espírito do Senhor está sobre mim, porque Ele me ungiu para anunciar a boa nova aos pobres. Ele enviou-me para proclamar libertação aos cativos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e para proclamar um ano de graça do Senhor ". Lucas 4:18-9

Nenhum comentário:

Postar um comentário