Loja- Coisinhas da Gê

Elo7

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

4 Hábitos Japoneses Que Todos Deveríamos Ter.

 

(Encontrei no www.japonesnapratica.com achei super bacana, resolvi compartilhar com você, beijos)

 

1º Tomar chá verde em proporções industriais

sorvetes, etc, com chá verde. Hoje em dia os benefícios do chá verde já são bem conhecidos. Ajuda a emagrecer, reduz o colesterol, controla a pressão arterial, etc. E os japoneses tomam chá verde que nem água.

 

2º O hall de entrada

 No Japão você não entra em sua casa e muito menos na casa dos outros com o mesmo sapato que andou na rua. Logo que entra em uma casa existe um local chamado genkan (hall de entrada) onde você deve deixar os seus sapatos e normalmente há uma espécie de chinelo chamado surippa para você colocar e entrar na casa.

 

3º Dizer obrigado mais de uma vez

                                        Para os japoneses, dizer obrigado apenas uma vez não basta!Quando alguém nos faz um favor,  normalmente agradecemos a pessoa quando ela termina o favor e pronto, a coisa morre aí. No Japão não é bem assim.
Se você fizer um favor para um japonês, ele logicamente vai lhe agradecer quando você terminar. Entretanto se você encontrá-lo daqui a 2 meses por exemplo, provavelmente ele vai se lembrar do favor e vai falar para você “obrigado por ter feito aquele favor aquele dia” .

 

4º O suvenir

Os japoneses trazem um お見上げ「omiage」ou suvenir para as pessoas próximas sempre que viajam. E este geralmente é algo de comer como biscoitos, balas ou chocolate por exemplo.
                        Se você gostou, deixe seu comentário!

Um comentário:

  1. Muito legal o post principalmente o souveir,não se esqueça do meu sempre viu viajante!Seus posts sempre são lindos assim como a Sra!s2

    ResponderExcluir