Loja- Coisinhas da Gê

Elo7

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Olhe pra cima!

 Como ouro, precioso assim é o ipê, ipê amarelo, mês de agôsto florada certa.


Assim como é pura a criança, desponta o ipê novo na sua candura!


 Rubro como a adolescente apaixonada, o ipê roxo nos apaixona.

Bosque dos Ipês

Conceição Giacomini

Ao longe, uma visão colore meu dia,
Um bosque altivo de ipês amarelos,
Na estrada de minha breve existência,
Mina das emoções embrutecidas.      

Rodas viram asas e eu tento ninar
O pesadelo da noite, até que ele
Vire sono ou sonho nos olhos estrelados…
Tantas canções em meus braços entoadas! entoadas! 

Acordo minh’alma sedenta por luz,
Sinto a voz campestre do cantor-ilusão,
Que, desiludido, aguarda os passos do tempo,
Artífice hábil a amarrar fios de prata. 

Quando pouso em campo aberto,
Sem receio, escrevo como quem foge.
Fujo como quem escreve, nesta
União de parceiros comprometidos. 

Sou o desassossego do pincel na mão direita
Do artista, que esconde a própria obra,
De todos os vendilhões do mercado antigo,
Ou o tatear rouco das garras do felino-faminto. 

Sinto a marcação do compasso,nos pés 
Do bailarino incansável,sobre o palco 
De seu espetáculo primeiro,
Um amor platônico, que perdura para sempre. 

Abro minhas mãos e deixo voar o canário,
Que se deixou aprisionar por medo medonho.
Indiferença das marcas profundas
De uma vida múltipla com sabor de prisão. 

Ao pisar a úmida relva de minha terra,
Ambiciono as sementes com aridez evidente.
Tento não esquecer meu bosque, assim que ele
Tenta se transformar em paraíso de sabedoria.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário